19 de setembro de 2010

PAP do Barrado de Croche

Algumas pessoas solicitaram o gráfico ou receita desse barrado, infelizmente não tenho, faço já tem algum tempo, por isso vai apenas de memória. Resolvi então montar um passo a passo, fiz com lã para melhor visualização. Espero que gostem. Qualquer duvida é só deixar um recadinho. Beijos. Clicar na imagem para ampliar.
Casear o tecido,tomando cuidado pára deixar um numero ímpar de espaços. Com o fio de outra cor, fazer 4 pontos altos no 1º espaço. Levantar 10 correntinhas. Fazer 1 ponto alto na 7ª correntinha à contar da agulha. Fazer 1 ponto alto em cada uma das correntinhas restantes totalizando 4 pontos altos. Pular 1 espaço e fazer 4 pontos altos no próximo espaço. Ele fica todo enrolado. Com o fio de cor diferente,fazer 1 correntinha no 1º ponto alto da carreira anterior. Fazer 1 ponto baixo entre cada ponto alto corrente, ate chegar o anel. Fazer 12 pontos baixos no anel. Fazer 1 ponto baixo entre os pontos altos, ate chegar o próximo anel. Fazer 1 ponto baixo no segundo anel. Unir um circulo ao outro com 1 ponto baixíssimo entre o 12º e o 11º ponto baixo do anel anterior. Fazer mais 11 pontos baixo no anel. Continuar com ponto baixo ate o final do trabalho.

21 comentários:

Valéria disse...

Olá,
Ficou super bem explicadinho o pap, Valéria!
Até eu que sou devagaaaaaar, consegui entender, rsrsrs
Muito obrigada, amiga, valeu mesmo!
Beijos e uma ótima semana
Valeria

Ionice disse...

Olá, ficou ótimo o PAP, deu para entender direitinho...parabéns!

Susana Beatriz disse...

Oi Valéria,
Lindo e super fácil! Gostei demais!
Obrigada por compartilhar!
Tenha uma ótima semana!

Corteygrif disse...

OI VAL
ficou maravilhoso seu conjunto de toalhinhas coloridas.
Parabens pelo capricho no pap,isso è nobreza.
tenha uma linda semana
bjs
ROSA

Wal Artesanal disse...

Mto lindo!!! Uma super produção!!! Bjs

cintia caldas disse...

Val, você é um amor!!!!!
rsrs
Obrigada!!!
Cintia

Unknown disse...

Gracias.kıss

Cris disse...

Amiga, eu consegui fazer esse barradinho, vou tirar a foto e te aviso quando a postar em meu blog. Não ficou maravilhoso como o seu, mas o próximo ficará melhor, com certeza!
Obrigada por disponibilizar!! Já vi esse barrado em uma toalha de mesa na casa da minha tia mas ela não soube me dizer quem tinha feito e nem sabia fazer, fiquei muito tempo procurando e quando vi sua postagem fiquei enlouquecida e comecei a fazer imediatamente. Espero q vc aprove o meu trabalho!!! Valeu!! Beijos!!

florzinha Tá disse...

LIndo..
que legal dividindo seu conhecimento..
Bjks...

Flor de Princesa disse...

Bem explicadinho vou comprar material e tentar fazer um dia de folga. Quero agradecer a sua visita tb.
bjus
Flor

Unknown disse...

que trabalho lindo........

obrigada por disponibilizar o PAP

bj

VovoBaisa disse...

Valéria!
Que lindo seu gesto! Eu já conhecia o barrado e nunca tentei fazer, mas, agora assim mastigadinho já me animei...rsrs.
Bj. e obrigada

***Cantinho da Josy*** disse...

Oi Valéria, passei pra te deixar um super bjo , e agradecer pela visita ao meu cantinho, também te add como favorita... bjos e fique com Deus... Josy

Artes da Fafa disse...

Esse PAP está Ótimo, muito bem explicado.
Fátima.

Mara Silveira disse...

Minha grande amiga e incentivadora
Não esqueço nunca, a grande ajuda que vc me deu
Sabes muito bem que vc apareceu na minha vida na hora que eu tava precisando.
Vc foi e é muito especial pra mim
Teu blog tá maravilhoso
Vc como sempre arrasando em tudo
O que dizer, simplesmente, fico aki babando...
Vc é the best
As minhas meninas estão bótimas e vc e o grande filhote como estão?
Mesmo ausente da net não tem como esquecer desse sorriso lindo
Qdo crescer quero ser como vc com as agulhas....rs
Amo-te
Bjão

Mara Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pontos da Flor disse...

Ei, fiz uma visitinha, gostei e fiquei.. rsrs.. adorei o barradinho.. muito bem explicado.. te levei comigo pro meu cantinho, o seu link tá lá.. bjokas

Flávia Evaristo Nunes disse...

OI Valéria lindo este barradinho !!! super delicado.
Eu só conheço as linhas e a agulha do croché rsrsrsrs por isso procuro um PAP do caseado, na verdade eu queria um be-a-bá inicial, pois aqui na minha cidade não tem curso, e quem sabe não ensina só vende o serviço ! e quero muito fazer um barradinho nas fraldinhas de ombro e boca da minha pequena, depois se eu aprender quem sabe faço tb nos meus panos de copa rsrsrs
!
Já estou te seguindo Super Bjo

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe Valeria por voce te nos ensinado eu amei bjs Zilma

Anônimo disse...

Hola! Es muy bello ese crochet.Tiene algún nombre especial?Gracias por enseñar tantas cosas lindas.Un abrazo!

Nena disse...

Olá,Valéria!
Obrigada pelo pap.Queria fazer este barradinho e não me lembrava como era.
Bjo, Nena