22 de outubro de 2008

PAP da Melancia

Pessoal a pedidos, estou colocando o pap da melancia, confesso que não sou muito boa nisso, mas, não custa tentar. Beijinhos.
Material: Linhas: verde, branca e mesclada vermelha ou vermelha, linha para costura, miçangas pretas e Enchimento
Iniciar com um circulo de 6 correntinhas.
Levantar 15 pontos alto no circulo. 2ª carr: 2 p. baixo, 2 pontos baixo no mesmo lugar, (repetir ate o final terminando com 2 pontos baixo no mesmo lugar). 3ª carr: 2 p.baixo no mesmo lugar, 3 p.baixo, (repetir ate o final terminando com 3 pontos baixo). 4ª carr: 1 p.baixo,* 2 p. baixo no mesmo lugar, 4 p. baixo* ( repetir *2 p. baixo mesmo lugar e 4 p.baixo* ate o final, terminando com 3 p.baixo). 5ª carr: 2 p. baixo, *2 p.baixo no mesmo lugar, 5 p.baixo* ( repetir *2 p. baixo mesmo lugar e 5 p. baixo* ate o final, terminando com 3 p. baixo). 6ª carr: com a linha branca fazer toda a carreira em p. baixo sem aumento. 7ª carr: com a linha verde fazer *1 p.baixo, 2 p. baixo no mesmo lugar*, ( repetir ate o final terminando com 2 p.baixo no mesmo lugar. Com a melancia ja pronta, dobrar ao meio e fechar ate um pouco mais que a metade com pontos baixo. Rechear com enchimento. E ai vai uma dica: usei o enchiemento nacional e quando lavei ele ficou aglomerado deformando a melancia, o enchimento importado após a lavagem não alterou o resultado da melancia. Terminar a carreira de ponto baixo, fechando a melancia. Com a linha de costura (fio duplo), costurar as miçangas destribuindo aleatoriamente. Esta pronta sua melancia para aplicar ao barrado de croche.

19 de outubro de 2008

Mini bolsa de croche

Encontrei essa gracinha no blog da Rose e não resisti. Aproveitando o post, gostaria de agradecer a Cássia pela visita e o comentário que deixou, mas, fiquei impossibilitada de responder por falta do e-mail, aguardo seu retorno. Beijinhos.

16 de outubro de 2008

13 de outubro de 2008

Barrado de Croche

Esse branquinho clássico, eu fiz acompanhando o gráfico da amiga Sandra no blog SANDRA CROCHE. O barrado é apenas uma, das muitas maravilhas que você pode encontrar por la. Obrigada querida.

Barrados de Croche com frutas

Mais uma remessa pronta.

Livro de Feltro

Olá Pessoal, fiz esse livro em feltro a pedido da fonoaudiológa do meu filhote, pra quem não sabe ele tem síndrome de down e o artesanato é algo que me ajuda muito nas terapias que ele frequenta. As fotos não estão muito boas, minha máquina foi dar um passeio no Rio de Janeiro. Fiz o livrinho olhando varias revistas, sites, lojas, ate que cheguei nesse resultado, cada página é recheada com manta acrílica e para estimular a curiosidade dele, coloquei "Bis" na mochila e lápis coloridos no estojo. Ele amou.

7 de outubro de 2008

Cobre Bolo

É maravilhoso quando desejamos fazer algo e conseguimos. Essa "menina" era um sonho de consumo, só que eu não tinha o molde, ate que achei uma lojinha com o curso. Aproveitando meu dia de folga, fui arejar a cabeça da melhor forma possível: "Fazendo arte". Não é dificil de fazer, se alguem desejar o molde é só clicar AQUI.

BARRADO PANO DE PRATO

Para não perder a prática, mais uma leva de barrados com frutinhas e legumes.