29 de setembro de 2010

Casaqueto Tarantela em Tricô

Alguém assistiu hoje o programa Arte Brasil? Pois é... a artesã Cláudia Maria, deixou essa dica muito legal do casaqueto em tricô. Eu amei a cor, o fio e a forma como é confeccionado. Vale conferir o passo a passo clicando no link abaixo da imagem.
Passo a Passo Casaqueto Tarantela em Tricô | Arte Brasil - Tudo em Artesanato

28 de setembro de 2010

Barrado de Croche.

O barrado de ondinha é uma gentileza da nossa amiga Cristiane que disponibilizou o passo a passo em seu blog "Crochê e Ponto Cruz". É uma delícia fazer, sem contar que os barrados tem a função de dar aquele charme aos nossos trabalhos. Espero que ela aprove o meu.

22 de setembro de 2010

Bolsa de Crochê

Eu não resisto a uma bolsa...rsrsrsrs...poderia ter todas, mesmo com apenas dois braços...rsrsrsr.

19 de setembro de 2010

PAP do Barrado de Croche

Algumas pessoas solicitaram o gráfico ou receita desse barrado, infelizmente não tenho, faço já tem algum tempo, por isso vai apenas de memória. Resolvi então montar um passo a passo, fiz com lã para melhor visualização. Espero que gostem. Qualquer duvida é só deixar um recadinho. Beijos. Clicar na imagem para ampliar.
Casear o tecido,tomando cuidado pára deixar um numero ímpar de espaços. Com o fio de outra cor, fazer 4 pontos altos no 1º espaço. Levantar 10 correntinhas. Fazer 1 ponto alto na 7ª correntinha à contar da agulha. Fazer 1 ponto alto em cada uma das correntinhas restantes totalizando 4 pontos altos. Pular 1 espaço e fazer 4 pontos altos no próximo espaço. Ele fica todo enrolado. Com o fio de cor diferente,fazer 1 correntinha no 1º ponto alto da carreira anterior. Fazer 1 ponto baixo entre cada ponto alto corrente, ate chegar o anel. Fazer 12 pontos baixos no anel. Fazer 1 ponto baixo entre os pontos altos, ate chegar o próximo anel. Fazer 1 ponto baixo no segundo anel. Unir um circulo ao outro com 1 ponto baixíssimo entre o 12º e o 11º ponto baixo do anel anterior. Fazer mais 11 pontos baixo no anel. Continuar com ponto baixo ate o final do trabalho.

13 de setembro de 2010

Barrados de croche

Encomendas prontas, exatamente 31 barrados coloridos, conforme pedido do freguês.

Gorro bicolor em tricô

Um gorro para meu filhote. Amei tricotar, o ponto é muito gostoso e o efeito é muito bonito. Pra tricotar essa peça eu utilizei 2 novelos da lã Mollet (já tinha em casa), uma agulha circular nº6 de 60cm e a receita fornecida pela amiga Lúcia do blog Fragmen Textos. Obrigada querida por disponibilizar. A única alteração que fiz, foi iniciar com 96 pontos e conforme receita reduzi após barra 2/2 para 95 pontos.

9 de setembro de 2010

3 de setembro de 2010

Vogais em Feltro

Bom pessoal !! A história dessas vogais, é de pura gratidão. Alguns de vocês já sabem que sou mãe de um garotinho especial, e, quando mudei de Sampa para o Rio, meu filhote ficou parado (sem terapias), até encontrar um local adequado e fazer uma triagem para saber ao certo, em que ponto ele estava. Como toda boa mãe, corri atraz para não ficar no prejuízo e passei a ensiná-lo em casa. Precisava então, de material pedagógico mais específico, não pensei duas vezes para procurar na net. Logo encontrei o blog da Wal, com vogais lindas, representados por figuras. Tentei e consegui, é lógico que não ficou como o dela, que sinceramente, dá um show nos trabalhos que faz. Comecei então, o processo com o meu filho. Resultado !! Pura emoção!! Vocês não imaginam como fiquei quando sair com o Abner e ouvi sua voz repetir - letra "A" de abelha, letra "U" de urso, letra "E" de elefante e apontar como o dedo a capa da cabeceira de um ônibus. O que tenho a dizer, além desse jornal ?!! Obrigada Wal !!! A você e todas as blogueiras que contribuem para que meu mundo, o mundo do meu filho, o mundo da minha família se tornasse mais colorido. Quer conferir os trabalhos daWal ? Visite, Wal Artesanal o site do feltro Garanto, você não vai se arrenpeder.